Após anos de muita luta e esforços, a primeira-dama Maria Aparecida e o prefeito Milton Ricardo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, inauguraram na noite deste quarta-feira (30), o Centro Municipal de Cultura e Eventos Dona Diola. A obra é fruto de uma emenda parlamentar do então deputado federal Daniel Vilela, em Pontalina-Go

Após anos de muita luta e esforços, a primeira-dama Maria Aparecida e o prefeito Milton Ricardo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, inauguraram na noite deste quarta-feira (30), o Centro Municipal de Cultura e Eventos Dona Diola. A obra é fruto de uma emenda parlamentar do então deputado federal Daniel Vilela que se prontificou a atender o pedido da primeira-dama de Pontalina.

A megaestrutura, que fica localizada na Rua João do Vico, contempla a beleza da vista do Lago Municipal Rodopiano das Neves e conta com um espaço de mais de 800 m², ambiente climatizado, um amplo estacionamento, acessibilidade, banheiros, bilheteria, cozinha industrial completa, palco e som.

O local irá sediar o tradicional baile semanal da terceira idade, além do Encontrão Regional da Melhor Idade, e leva em seu nome uma homenagem à Dona Diola, uma importante personalidade de nossa cidade. O local será também um espaço de convivência, destinado a oferecer oficinas socioculturais, nos campos da cultura, lazer, esporte, educação e saúde, para o estimulo, motivação e sensibilização da pessoa idosa no fortalecimento e integração social.

Estiveram presentes o prefeito-eleito Edson Guimarães de Faria e sua esposa Márnia Guimarães, o presidente da Câmara Municipal de Pontalina

Noedson Santiago, a vereadora e vice-prefeita eleita Joana Darc de Godoi representando todos os vereadores, o vereador Renato Cassimiro representando todos vereadores eleitos, a ex-vereadora Marlene Lopes, a coordenadora dos idosos Sonimar Alves, a secretária de educação Sandra Faria, a secretária do meio ambiente Fabiana Borges, o secretário de saúde Elso Arantes, o secretário de infraestrutura Valdenes (Mirim Texano), o presidente do Sindicato Rural de Pontalina Dr. Sérgio Maia e os senhores Dona Nira e Juscelino, filhos da homenageada Dona Diola.

Fonte: SECOM – Prefeitura de Pontalina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *