Seja Bem Vindos(as)
Brasil Geral

Amapá – A CEA iniciou hoje uma nova programação de rodízio de energia, que funcionará de forma fracionada durante o dia e à noite em datas alternadas.

Summary

A CEA iniciou hoje uma nova programação de rodízio de energia, que funcionará de forma fracionada durante o dia e à noite em datas alternadas. ⠀ A Companhia informa que a distribuição de energia será dividida da seguinte forma: durante […]

A CEA iniciou hoje uma nova programação de rodízio de energia, que funcionará de forma fracionada durante o dia e à noite em datas alternadas.

A Companhia informa que a distribuição de energia será dividida da seguinte forma: durante a manhã haverá o intervalo de 4 horas no fornecimento e, durante a noite, esse intervalo será de três horas. Os horários fixos para esta programação são os seguintes:
– Durante o dia: 7h às 11h, 11 às 15h, 15h até 19h
– Durante a noite: 19h às 22h, 22h às 1h, 1h às 4h, 4h às 7h

O município de Pracuúba seguirá o cronograma de Tartarugalzinho. Cutias do Araguari e Itaubal do Piririm seguirão os horários de Ferreira Gomes. Estes municípios são atendidos pelos mesmos alimentadores e, por este motivo, seguirão o mesmo horário na tabela do Rodízio.

A CEA ainda reforça que as regiões em que há fornecimento 24 horas estão dentro dos circuitos de unidades que prestam serviços essenciais como hospitais, unidades de pronto atendimento, rede bancária e empresas de telecomunicação. Por questões de complexidade nas manobras, não é possível isolar para estes pontos.

Segundo o diretor-presidente da Companhia, Marcos Pereira, esta medida irá vigorar até que seja feita a implantação do segundo transformador que está vindo do município de Laranjal do Jari, no sul do Amapá. E com o aumento da gradativo da capacidade da distribuição, o tempo de energia nos bairros será maior.

O gestor também informou que a disponibilidade adicional de energia está relacionada diretamente ao uso consciente dessa energia, apontando que se o consumidor economizar haverá carga aos demais.

Fonte: governoamapa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat On-Line