Seja Bem Vindos(as)
Aloândia-Goiás Estado de Goiás Geral Joviânia-Goiás Pontalina-Goiás Vicentinopolis-Goiás

MP Eleitoral estuda medidas para reforçar prevenção à Covid-19 na 45ª Zona Eleitoral

Summary

O Ministério Público Eleitoral com atuação perante a 45ª Zona Eleitoral estuda medidas que podem ser implantadas, com apoio da Justiça Eleitoral, com objetivo de reforçar o cumprimento das medidas sanitárias de prevenção à disseminação da Covid-19 na campanha e […]

O Ministério Público Eleitoral com atuação perante a 45ª Zona Eleitoral estuda medidas que podem ser implantadas, com apoio da Justiça Eleitoral, com objetivo de reforçar o cumprimento das medidas sanitárias de prevenção à disseminação da Covid-19 na campanha e no pleito, com foco na proteção da população. A zona eleitoral abrange os municípios de Pontalina, Joviânia, Aloândia e Vicentinópolis.

A preocupação manifestada pelo promotor eleitoral Guilherme Vicente de Oliveira é com o aumento de casos de coronavírus na região, o que pode ser agravado por atos eleitorais. Neste sentido, foi feita representação à Justiça Eleitoral que resultou em liminar concedida pela juíza eleitoral Danila Cláudia Le Sueur Ramaldes, proibindo a realização de carreatas durante a campanha (leia no Saiba Mais). Essa decisão, contudo, foi suspensa pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que acatou pedido feito em mandado de segurança impetrado pelo Partido Social Cristão (PTC) e liberou as carreatas.

Reforçando o entendimento do risco existente na realização de carreatas, o MP Eleitoral analisa que medidas podem ser adotadas a fim de preservar a segurança da sociedade. (Texto: Ana Cristina Arruda/Assessoria de Comunicação Social do MP-GO).

Fonte: mpdegoias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat On-Line