TRE-GO – Distribuição das urnas eletrônicas iniciam neste sábado (6/10), O transporte levará as urnas do depósito no Setor Aeroporto para os locais de votação

Terá início neste sábado (6/10) a distribuição das urnas eletrônicas que serão utilizadas nas Eleições de 2018.

Na Capital, as urnas eletrônicas vão sair a partir das 6h, do Anexo II do TRE-GO, localizado na Rua 25-A, Qd. 63-A, Lt. 01-E, esquina com 17-A, Setor Aeroporto, e serão transportadas para os locais onde serão montadas as seções eleitorais.

Em todo o Estado serão distribuídas aproximadamente 16.000 urnas eletrônicas, considerando as urnas de contingência. Temos no total 13.993 seções eleitorais, acrescidas de mais 2 seções, sendo 1 destas para receber os votos dos presos provisórios e 1 para o voto em trânsito. Em Goiânia, são 2.840 seções eleitorais.

O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás conta com o apoio da Polícia Militar de Goiás para fazer a segurança das urnas. Lembrando que a eleição acontece no próximo domingo, dia 7 de outubro, tem início as 8h e termina as 17h. Goiás conta com 4.454.497 eleitores distribuídos em 92 zonas eleitorais.

As urnas eletrônicas apresentarão aos eleitores a seguinte ordem, no momento da votação:

Deputado Federal, sendo o campo para digitação com 4 dígitos (números); em seguida, o eleitor deverá votar em seu candidato para Deputado Estadual, cujo espaço na urna será apresentado com 5 dígitos; na seqüência, o primeiro voto para Senador, com 3 dígitos; logo após, outro voto para Senador com mais 3 dígitos; posteriormente, Governador, com 2 dígitos, e, finalmente, o Presidente da República, também com 2 dígitos.

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social – TRE-GO

Fonte: http://www.tre-go.jus.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *