21 de Abril de 2018 | 15:22
You are here:  / DESTAQUES / ESTADO DE GOIAS / Sem categoria / Goiás registra 9° óbito por H1N1 em Anápolis-Go; campanha irá vacinar mais de 1,5 milhão de pessoas

Goiás registra 9° óbito por H1N1 em Anápolis-Go; campanha irá vacinar mais de 1,5 milhão de pessoas

Goiás registra 9° óbito por H1N1 em Anápolis; campanha irá vacinar mais de 1,5 milhão de pessoas
.
Goiás registrou na última terça-feira (10) o 9° óbito por H1N1. Um homem de 42 anos teve morte confirmada por contaminação pelo vírus em Anápolis. Até o momento, a Secretaria Municipal de Saúde da cidade (Semusa), confirmou outros dois casos da doença, os quais evoluíram para cura. A assessoria de imprensa do órgão reconhece que há outros 19 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), os quais podem ser causados pelo vírus, que estão sob investigação no município.
.
No estado, de acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde, foram detectados 64 casos da doença, 90% deles em pessoas componentes de grupos de risco, como idosos, trabalhadores da saúde, portadores de doenças crônicas, gestantes, mães em resguardo, professores, indígenas e população carcerária e funcionários do sistema prisional.
.
Campanha de vacinação iniciada nesta sexta-feira (13) priorizará essas pessoas com o fornecimento de 1.593.242 doses. Assessoria da SES, a primeira remessa é composta por 648 mil doses, mas outras 200 mil unidades deveram chegar na próxima semana.
.
São Luís dos Montes Belos também possui três casos de SRAG sob investigação. Materiais coletados estão em análise no Laboratório de Saúde Pública dr. Giovanni Cysneiros (Lacen Goiás). De acordo com a secretária de Saúde do município Nadma Melo, os resultados devem ser divulgados na próxima semana.
.
(Por @hugosocom /Do Mais Goiás) Fonte: maisgoias

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )