Corpo de Bombeiros Militar e SES-GO promovem capacitação em primeiros socorros🚒

Quando o assunto é emergências um minuto pode fazer a diferença entre a vida e a morte. Qualquer pessoa pode presenciar um acidente ou ter que apoiar alguém que sofra um mal súbito. Antes de ajudar, porém, é preciso saber como proceder. Ensinar as técnicas corretas de primeiros socorros é o objetivo principal do Programa Capacitar Para Salvar, promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás.

Os idealizadores do programa vão detalhar o projeto e o início de sua nova etapa na segunda-feira, 11, às 9h30, no Instituto Educacional Emmanuel, que fica na Avenida Cora Coralina, nº 407, Setor Sul, em Goiânia. O programa, que já atendeu 6 mil pessoas em todo o Estado, propõe capacitar professores, estudantes, monitores de creches, trabalhadores da área de eventos ou qualquer pessoa que se interesse por noções de primeiros socorros.

Durante a coletiva de imprensa do Capacitar Para Salvar, alunos do Instituto Educacional Emmanuel vão demonstrar as técnicas que aprenderam durante as aulas ministradas por bombeiros. Na nova etapa, militares do CBMGO vão ministrar cursos de 4 horas/aula para a comunidade sobre como agir em casos de parada cardiorrespiratória, obstrução das vias aéreas, afogamento, queimadura, intoxicação, cortes, fraturas e quedas. “Noções de primeiros socorros podem ser decisivas para salvar uma vida, em situações de perigo”, segundo o secretário de Estado da Saúde Leonardo Vilela. O comandante do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil Cel. Carlos Helbingen atesta: “até mesmo uma pessoa que receba orientações pelo telefone consegue prestar assistência. Temos registro de vários casos no 193”. O objetivo do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) e da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás é disseminar a cultura da segurança entre os goianos, capacitando a população sobre a importância de aprender técnicas de primeiros socorros. A participação no Capacitar Para Salvar é grátis e a ação está sendo realizada em todo o Estado, mas as vagas são limitadas.

Fonte: cbmgo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *